Em consonância às necessidades profissionais e sociais do setor educacional, buscar-se-á ao licenciado em Linguagem obter uma formação fundamentada na concepção sócio crítica de educador, com domínio e compreensão da realidade e com uma consciência que permita interferir na realidade escolar e formar um aluno que tenha conhecimento e possa transformar a realidade para melhor sempre.
Os profissionais egressos do curso de Licenciatura em Linguagem, devem apresentar competência intercultural e serem capazes de lidar com as múltiplas linguagens, de forma crítica. O licenciado em Linguagem estará habilitado, prioritariamente, para o exercício do magistério na Educação Básica (Ensino Fundamental e no Ensino Médio)
Espera-se, também, que o egresso seja capaz de inserir-se nos diferentes contextos educacionais de forma autônoma, para a compreensão e resolução de problemas de ensino e aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa Brasileira e Literaturas de Língua Portuguesa; Língua Inglesa e Artes. Além disso, o egresso também pode atuar em organizações não governamentais (ONGs), instituições de caráter sociocultural não escolares, projetos ou programas institucionais que desenvolvem ações pedagógicas e ações de comunicação.
Metodologia diferenciada
A metodologia de ensino da Faculdade UniBF, se diferencia e se destaca diante da flexibilidade de tempo e espaço que o acadêmico tem para organização de seus estudos, podendo estudar em qualquer lugar e no horário que melhor se adequar a sua rotina. O ambiente virtual de aprendizagem é intuitivo, facilitando os momentos de estudo.
Dentro da metodologia, outro ponto que se destaca são os laboratórios virtuais, que viabilizam o acesso do aluno a locais importantes da história, proporcionando o contato e visitas remotas a elementos histórico da humanidade.
Acessibilidade
Todo o conteúdo do curso é acessível aos alunos com deficiência auditiva, pois o Ambiente Virtual de Aprendizagem conta com Maya, nossa intérprete de Libras virtual. O AVA também pode ser adaptado para os alunos com baixa visão e deficiência visual, a partir das configurações de tamanho de fonte, de contraste de cores e da possibilidade de despoluir o conteúdo de imagens, para que possa ser lido por ferramentas de leitura simultânea, como as canetas falantes.
QUEM PODE CURSAR E OS PRAZOS PARA CONCLUSÃO:
A Graduação Digital Intensiva é destinada aqueles que desejam buscar uma formação em nível superior e que concluíram o Ensino Médio, sendo está a sua primeira Graduação.
O prazo para conclusão deste curso é de no mínimo 4 anos.
Formas de pagamento:
Cartão de crédito: 12x de R$ 499,00
Boleto: 42x de R$ 149,00 (mensal)
Carga Horária |
Modalidade |
|
Módulo I |
420 |
|
Métodos de Pesquisa Científica na Educação |
40 |
EAD |
Relações Étnico-raciais: Cultura Afro -brasileira e Indígena |
60 |
EAD |
Introdução a Educação a Distância |
40 |
EAD |
Psicologia da Educação |
60 |
EAD |
Ética e Responsabilidade Social e Profissional |
60 |
EAD |
Leitura e escrita: teoria e prática |
80 |
EAD |
Ética e Responsabilidade Social e Profissional |
80 |
EAD |
Módulo II |
420 |
|
Alfabetização e Letramento |
60 |
EAD |
Metodologia do Ensino de Artes – Ensino Fundamental |
40 |
EAD |
Metodologia do Ensino de Português – Ensino Fundamental |
40 |
EAD |
Fundamentos e Teorias da Educação |
60 |
EAD |
Atividades Práticas I |
100 |
EAD |
Inglês: instrumento de acesso ao mundo |
80 |
EAD |
Inglês: instrumento de acesso ao mundo |
40 |
EAD |
Módulo III |
420 |
|
Projeto de Ensino em Educação |
40 |
EAD |
Metodologia do Ensino de Inglês – Ensino Fundamental e Médio |
60 |
EAD |
Educação Inclusiva |
60 |
EAD |
A Linguagem e a Comunicação através da Escrita e da Fala |
80 |
EAD |
A Linguagem e a Comunicação através das Artes |
80 |
EAD |
Atividades Práticas II |
100 |
EAD |
Módulo IV |
420 |
|
O Brasil na literatura |
80 |
EAD |
Estágio Supervisionado I |
100 |
EAD |
Arte, história e ensino |
60 |
EAD |
Interdisciplinar: Língua Inglesa e Portuguesa |
60 |
EAD |
Educação Ambiental |
40 |
EAD |
Estrutura do Português: práticas de análise |
80 |
EAD |
Módulo V |
400 |
|
Atividades Práticas III |
100 |
EAD |
Práticas de Pesquisa e Investigação em Língua Inglesa |
40 |
EAD |
Metodologia do Ensino de Artes – Ensino Médio |
60 |
EAD |
Metodologia do Ensino de Português – Ensino Médio |
60 |
EAD |
Libras |
80 |
EAD |
Educação Digital |
60 |
EAD |
Módulo VI |
400 |
|
Interdisciplinar: artes, dança e música |
60 |
EAD |
Arte, fruição e contextualização |
40 |
EAD |
Estágio II |
100 |
EAD |
Atividades Práticas IV |
100 |
EAD |
Interdisciplinar: Literatura Infantil Inglesa e Portuguesa |
60 |
EAD |
Metodologia de Ensino na Educação de Jovens e Adultos |
40 |
EAD |
Módulo VII |
360 |
|
Arte e educação intercultural |
60 |
EAD |
Estágio III |
100 |
EAD |
Literatura infanto-juvenil americana e britânica |
60 |
EAD |
Análise linguística no ensino de língua portuguesa |
80 |
EAD |
Produção escrita em Língua Inglesa |
60 |
EAD |
Módulo VIII |
360 |
|
Estudos de literatura infanto-juvenil |
60 |
EAD |
Projetos em arte, educação e mediação cultural |
60 |
EAD |
Semântica e Pragmática das Línguas Portuguesa e Inglesa |
80 |
EAD |
Estágio IV |
100 |
EAD |
Trabalho de Conclusão de Curso |
60 |
EAD |
Carga Horária Total |
3200 |
|