O curso em sua proposta pedagógica customiza as necessidades de formação que a comunidade necessita. Considerando-se essa realidade o curso procura formar profissionais aptos para atuarem na docência da educação básica; na gestão educacional; nos processos educativos; na produção e difusão do conhecimento científico; tecnológico e educacional, primando pela ética profissional e responsabilidade social.
Mercado de Trabalho
Segundo as novas diretrizes governamentais os currículos dos cursos devem ser direcionados a formar professores para os níveis de Educação Infantil, Educação Fundamental I e para a área de gestão de instituições de ensino.
QUEM PODE CURSAR E OS PRAZOS PARA CONCLUSÃO:
A Graduação Digital Intensiva é destinada aqueles que desejam buscar uma formação em nível superior e que concluíram o Ensino Médio, sendo está a sua primeira Graduação.
O prazo para conclusão deste curso é de no mínimo 2 anos e 8 meses e máximo de 5 anos.
Formas de pagamento:
Cartão de crédito: 12x de R$ 399,00
Boleto: 36x de R$ 149,00 (mensal)
Disciplinas |
CH |
MÓDULO I – DESAFIOS DA EDUCAÇÃO – 3 meses |
300 |
História da Educação |
40 |
Psicologia Aplicada a Educação |
40 |
Pensamento Critico e Comunicação |
40 |
Didática |
40 |
Sociologia e Filosofia da Educação |
40 |
Meio Ambiente e Sustentabilidade |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Desafios da Educação |
60 |
MÓDULO II – CURRÍCULO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS – 3 meses |
300 |
Projeto Pedagógico: Concepções e Fundamentos |
40 |
Vídeo Streaming e Software Educacional |
40 |
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS |
40 |
Currículo: Fundamentos, Cultura e Historia |
40 |
Pesquisa e Prática de Docência: Recursos Pedagógicos |
40 |
Gestão de Projetos |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Currículo e Tecnologias Educacionais |
60 |
MÓDULO III – NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM COGNITIVA – 3 meses |
300 |
Psicomotricidade |
40 |
Neurociência e Aprendizagem |
40 |
Ética, Cidadania e Responsabilidade Social |
40 |
Educação e Criatividade |
40 |
Teorias da Aprendizagem |
40 |
História e Cultura Afro-brasileira e Indígena |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Neurociência e Aprendizagem Cognitiva |
60 |
MÓDULO IV – LINGUÍSTICA – 4 meses |
420 |
Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas |
40 |
Linguística: das Teorias de Base à Linguística Textual |
40 |
Metodologia do Trabalho Acadêmico |
60 |
Sociolinguística |
40 |
Análise do Discurso |
40 |
Crescimento e Desenvolvimento Humano |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Linguística |
60 |
Estágio Supervisionado em Planejamento e Observação do Espaço Escolar – Inglês |
100 |
MÓDULO V – LÍNGUA INGLESA I – 6 meses |
640 |
Linguística Aplicada à Língua Inglesa |
100 |
Literatura Inglesa: produção textual |
100 |
Legislação da Educação Básica e Políticas Públicas |
40 |
Metodologia do Ensino da Língua Inglesa: Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio |
100 |
Semântica e Sintática da Língua Inglesa |
100 |
Estudos Socioantropológicos |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Língua Inglesa I |
60 |
Estágio Supervisionado – Língua Inglesa: Séries Iniciais |
100 |
MÓDULO VI – LÍNGUA INGLESA II – 4 meses |
420 |
Inglês Instrumental |
40 |
Língua Inglesa: Fonética e Oralidade |
40 |
Fundamentos e Metodologia do Ensino Fundamental e Médio |
60 |
Língua Inglesa: Semântica, Pragmática e Práticas Discursivas |
40 |
Língua Inglesa: Morfossintaxe |
40 |
Direitos Humanos e Diversidade |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Língua Inglesa II |
60 |
Estágio Supervisionado – Língua Inglesa: Ensino Fundamental |
100 |
MÓDULO VII – LÍNGUA INGLESA III – 4 meses |
400 |
Fonética e Fonologia da Língua Inglesa |
120 |
Metodologias Ativas |
60 |
Educação Profissional e Empresarial |
60 |
Projeto Multidisciplinar – Língua Inglesa III |
60 |
Estágio Supervisionado – Língua Inglesa: Ensino Médio |
100 |
MÓDULO VIII – LÍNGUA INGLESA IV – 5 meses |
420 |
Desenvolvimento Pessoal e Negociação |
60 |
Literatura Inglesa e Norte Americana |
60 |
Seminário Interdisciplinar |
60 |
Projeto Multidisciplinar Final de Língua Inglesa e Trabalho de Conclusão de Curso |
240 |
Carga Horária Total |
3200 |